sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tudo o que somos devemos a Deus.

Durante nossa jornada aqui na Terra, nos deparamos várias vezes com situações em que nós somos tentados a nos vã gloriar, orgulharmos de nos mesmos esquecendo que tudo que temos e somos é dádiva do BOM DEUS.
“O homem é tão pobre, que não tem um bom pensamento, nem um bom desejo, que não seja graça de Deus.” Não conseguimos elevar o pensamento a Deus sem que nos seja dado à graça pelo Espírito Santo.
Todas nossas conquistas, tanto na vida espiritual quanto na temporal são dádivas de Deus, Ele nos concede muitas graças; às vezes vencemos uma tentação ou suportamos uma provação e logo pensamos: “Eu consegui”, devemos arrancar esse “Eu” e dizer: “Deus me deu essa graça, obrigado meu Senhor por não ter me abandonado” se não fosse à graça cairíamos certamente.
Devemos sempre agradecer a Deus pelas graças; “Com efeito, a graça é sempre concedida ao que sabe, agradecê-la.”
Na vida dos santos, vemos em várias ocasiões a gratidão deles à Deus pelas graças que lhes foram concedidas. Certa vez uma Santa que sofria duras provações mais estava sempre sorrindo escreveu a amiga: “Jesus permiti essa provação, mais é mérito Dele se consigo aceita-la de mim mesmo, tem muito pouco.” (Beata Chiara Luce)
Assim devemos proceder, assim seremos santos, se eles conseguiram porque não nós? Vamos dar a Deus o que Lhe é de direito: a honra e glória por tudo que acontece na nossa vida. Porque tudo que somos devemos a Deus.
  

Um comentário:

  1. Belíssimo artigo... Sara Santiago

    Muitas e muitas vezes nos esquecemos que tudo é graças de Deus.

    “O homem é tão pobre, que não tem um bom pensamento, nem um bom desejo, que não seja graça de Deus.” Não conseguimos elevar o pensamento a Deus sem que nos seja dado à graça pelo Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...