sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nos preparemos para a Festa de Pentecostes



"Espírito Santo inspirai-me sempre o que devo pensar. O que devo dizer, o que devo calar. E o que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria satificação."





Acolher o Espírito Santo na nossa vida é muito importante, pois é Ele que faz a diferença na Igreja e que possamos ter essa certeza de que contamos muito mais que nossa capacidade humana, contamos com o Dom do Alto, o Espírito de Deus, que soprou sobre o vazio e deu origem a todas as criaturas, e continua soprando e dando vida a todos nós. Se formos dóceis ao Espírito seremos assistidos como Jesus prometeu pela força do alto, aquele que é o defensor, que conduz a plena verdade. Por isso que a Igreja subiste há 2000 anos, mesmo nos momentos de dificuldades, ela se apruma, pois é assistida pelo Espírito de Deus, que nos disse: "estareis sempre convosco até os fins do tempo", esse estarei é Jesus que está através do seu Espírito.

Estamos nos preparando para celebrarmos o Pentecostes em todos os povos, não dispersos, mas reunidos em torno de Jesus Cristo que reúne em torno de Si a Igreja, e que quer reunir todo o povo, para que possam confessar a mesma fé, o mesmo amor que vem de Deus, pois Deus é amor, e todo aquele que vive em Deus, recebe de Deus a fonte do amor, que é seu Espírito.
  
Hoje damos início a Novena do Divino Espírito Santo.
  
"Oração para alcançar os sete dons do Divino Espírito Santo"

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor!

Ó Espírito Santo, concedei-me o dom do TEMOR DE DEUS, para que eu sempre me lembre, com suma reverência e profundo respeito, da vossa divina presença, como os mesmos Anjos, diante da vossa divina Majestade e nada receie tanto como desagradar-vos.
Ave-Maria......

Espírito Santo, concedei-me o dom da PIEDADE, que torne delicioso o trato e o colóquio convosco na oração, e me faça amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, e a Maria Santíssima como a minha Mãe e a todos os homens, como meus irmãos em Jesus Cristo.
Ave-Maria......

Espírito Santo, concedei-me o dom da CIÊNCIA, para que eu conheça cada vez mais as minhas próprias misérias e fraquezas, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma; fazei que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne e do mundo, a fim de as poder evitar.
Ave-Maria......

Espírito Santo, concedei-me o dom da FORTALEZA, para que eu despreze todo o desrespeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência e mesmo com alegria de espírito, os desprezos, prejuízos, perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras ou por obras o meu amabilíssimo Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
Ave-Maria......

Espírito Santo, concedei-me o dom do CONSELHO, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que eu sempre escolha o que mais vos agrada, siga em tudo a vossa divina graça e com bons e caridosos conselhos socorra ao próximo.
Ave-Maria......

Espírito Santo, concedei-me o dom da INTELIGÊNCIA, para que eu, alumiado pela luz celeste da vossa graça, entenda bem as sublimes verdades da salvação e a doutrina da santa religião.
Ave-Maria......

Espírito Santo, concedei-me o dom da SABEDORIA, a fim de que eu cada vez mais goste das coisas divinas, e, abrasada no fogo do vosso amor prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano, e me una para sempre a Jesus sofrendo tudo neste mundo por seu amor.
Ave-Maria......

Vinde espírito Criador, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça. Vinde e repousai sobre mim.
Espírito de sabedoria e inteligência. Espírito de conselho e fortaleza.
Espírito de ciência, de piedade e de temor de Deus.
Vinde, Espírito Divino, ficai comigo e derramai sobre mim as Vossas divinas bênçãos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...