quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Processo de beatificação de Odetinha será aberto no Rio de Janeiro

A partir do dia 18 de janeiro a menina carioca ‘Odetinha’ que morreu aos nove anos já poderá ser chamada de ‘Serva de Deus’, pois a Arquidiocese do Rio dará inicio oficialmente ao processo de beatificação de Odette Vidal de Oliveira, conhecida como ‘Odetinha’.

A menina que morreu vítima de meningite em 1939, é considerada desde o seu falecimento uma intercessora dos católicos que desejam alcançar graças pedidas em oração.

O processo de beatificação será iniciado durante a trezena da festa do padroeiro do Rio de Janeiro, São Sebastião.

Para sse tornar beata da Igreja católica é necessário que a comissão que cuida do processo organize documentos que comprovem um milagre atribuído à intercessão de Odetinha.

Segundo padre João Cláudio Loureiro do Nascimento, membro de uma comissão da Arquidiocese do Rio, já existem testemunhos, mas falta comprovar os milagres.

"Já identificamos centenas de graças alcançadas por fiéis que pediram a intercessão de Odetinha. Mas agora precisamos comprovar de fato um milagre”, afirma.

O processo já foi montado e agora já tem autorização do Vaticano para dar prosseguimento obtendo as provas documentais que irão comprovar o primeiro milagre.

Após as festividades e programação de São Sebastião em que o processo pela causa da beatificação de Odetinha faz parte, uma urna com as relíquias da potencial beata carioca ficarão depositadas na Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo no Rio de Janeiro durante toda a tramitação do processo.

 
Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...