sábado, 24 de setembro de 2011

Ser jovem não é nada fácil, ainda mais ser um jovem católico!

Qualquer vacilo nosso passa a ser visto de forma gigantesca, pois as demais pessoas não aceitam o fato de errarmos, para eles alguém que se diz católico e que “vive” na Igreja não pode errar, não pode vacilar, pois que religioso é esse que falha? Que “santo” é esse que tropeça?

Ora, pois, nós jovens que buscamos vivenciar Igreja, realmente temos que ser exemplo para a sociedade, não podemos dizer que somos cristãos católicos e sair por aí fazendo coisas erradas a torto e a direito, temos que nos comportar como filhos de Deus, como pessoas que buscam a santidade, como cristãos dignos de serem chamados de cristãos. Não que para vivermos Igreja, nós precisamos abandonar tudo que fazemos,deixar de ir para tudo o quanto é local que íamos, mas sim, evitar os caminhos do mal, isso quer dizer que se eu gosto de ir para festas, não preciso abdicar isto para ser um católico, mas tenho que abdicar de coisas que eu faria na festa; tenho que pensar no que eu vou fazer lá; se vou beber? Prostituir-me? Se vou brigar? Se vouusar drogas? São estas coisas que nós como jovens católicos temos que abrir mão, nós não precisamos disso para encontrar a felicidade, não é bebendo, se prostituindo, brigando ou se drogando que vamos ser felizes, não é fazendo estas coisas de “baixo” que vamos ser pessoas mais satisfeitas, para muitos talvez estas coisas funcionem com válvula de escape, funcionem como um estimulo para uma vida melhor. Não sabem eles o quanto tão perdendo. E nós como seguidores de Cristo não podemos ir pelo mesmo caminho, não podemos nos entregar a essas coisas de “baixo” como dizia Pe. Léo, nós temos que buscar as coisas do “alto”, temos que buscar as coisas de Deus, não podemos ser “meio cristão”, ser “meio católico”, ou somos ou não somos, não podemos servir a dois deuses, temos que abrir nossos olhos para nossas atitudes.

Então afinal? Podemos errar? Sim! Mas não devemos, não podemos tornar a cair nos mesmos erros, somos humanos, fraquejamos e vacilamos, mas se não buscarmos ser livres do pecado, não estamos fazendo nada. Sim, Jesus nos perdoa, mas assim como está escrito em João 8, 10-11; Erguendo-se, Jesus lhe disse: “Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?” Ela respondeu: “Ninguém Senhor.” Então Jesus lhe disse: “Nem eu te condenarei; vai e não tornes a pecar.”. Assim também fala Jesus para nós: “vai e não tornes a pecar”, então não devemos fazer o oposto, ora, pedir perdão e ser perdoado sempre, parece algo maravilhoso não é? Mas temos que evitar o pecado, temos que evitar as coisas de “baixo” e buscar as coisas do “alto”, temos que fazer a vontade de nosso Senhor.

Quando cair, deve levantar-se e orar, pedir a Deus perdão por ter fraquejado e pedir que Ele envie o seu Espírito Santo para que venha renovar as tuas forças, lhe purificar, lhe acalmar, não deves jamais desistir da caminhada, pois nunca lhe foi dito que ela seria fácil.

Não somos santos, mas temos que buscar a santidade, temos que crê fervorosamente em Jesus Cristo.

“Quem crê no Filho, tem a vida eterna; aquele, porém, que não crer no Filho, não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” João 3, 36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...