terça-feira, 22 de novembro de 2011

Milagres de JP2 seriam suficientes para a sua canonização


Vários supostos milagres do beato papa João Paulo II (foto) já chegaram ao conhecimento do postulador de sua causa de canonização, Slawomir Oder, que disse que espera conhecer a documentação completa para começar o processo que o leve à santidade.
“Posso dizer que até o momento recebi numerosos testemunhos muito significativos (de supostos milagres) e estou à espera de toda a documentação para fazer um estudo sério e ver a oportunidade de iniciar o novo processo de canonização”, disse o sacerdote polonês a “Radio Vaticano”.
Oder ressaltou que a proclamação de Karol Wojtyla como santo está nas mãos de Deus, mas que ele pode garantir que as “graças obtidas” (supostos milagres) por intercessão do primeiro papa polonês da história desde que foi beatificado “são muitíssimas”.
Um desses supostos milagres beneficiou, segundo a imprensa italiana, a mexicana Sara Guadalupe Fuentes García, que se curou de maneira inexplicável de um câncer maligno de garganta. A mulher rezava permanentemente a João Paulo II e a cura aconteceu quando relíquias do papa polonês percorriam o México no último mês de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...