sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O câncer de Lula e o radicalismo dos não-cristãos


http://l.yimg.com/a/i/br/1011/lula_cancer_faringe_392.jpgRecentemente foi noticiado queo ex-presidente de nossa República, Luiz Inácio Lula da Silva, está com um câncer na laringe. É verdade que, para aqueles cristãos que mantêm uma condenável simpatia para com o Partido dos Trabalhadores, a notícia é mais uma ocasião para exaltar os “grandiosos feitos do presidente Lula em favor dos oprimidos e menos favorecidos”; também é verdade que facilmente este fato será explorado a fim de promover politicamente o ex-presidente da República, como alertou o jornalista Reinaldo Azevedo. Mas, estas não são, nem de longe, as coisas mais importantes a serem enfatizadas neste momento.
Deve-se dar ênfase, por ora, a esta notícia: Assessoria de Lula diz que Papa vai orar por ex-presidente. Segundo a nota da assessoria de Lula, “o papa Bento XVI, por intermédio do embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Barbuda, informou nesta segunda-feira (31) que está preocupado com a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que irá orar por seu restabelecimento.” Num momento difícil como este em que está vivendo Lula, todos os cristãos que verdadeiramente se preocupam com a dignidade da pessoa humana precisam, assim como o nosso Pastor, colocar a alma de nosso ex-presidente no Sagrado Coração de Jesus, para que, em Seu amor, Ele se digne curar e restituir-lhe a saúde, não só do corpo, mas especialmente da alma.
É nestas ocasiões interessantes que percebemos porque Deus não deixa totalmente evidente que salvará a uns e condenará a outros: é assim a fim de que os eleitos não se ensoberbeçam e afastem as outras criaturas de Seu poder e misericórdia. Esta é a saúde do Cristianismo católico, a saúde que rejeita o mal, mas que acredita na conversão do extraviado. Se não nos cuidarmos, podemos cair numa intolerância preocupante: aquela que afasta as criaturas da Igreja e esquece que, na verdade, tudo de sagrado e puro que temos na religião católica, existe em vista do homem, e de sua salvação.
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...