domingo, 29 de janeiro de 2012

Um pedido de agradecimento aos 10 anos da criação da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney -

No retiro dos padres da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, que aconteceu no início do mês de janeiro de 2012. Nosso Exmo. RevmoDFernando Arêas Rifan (Administrador Apostólico da Administração Apostólica Pessoal S. João Maria Vianney)  pediu aos padres que rezasse a Coroninha de São Felipe Neri em agradecimento aos 10 anos da criação da nossa Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, evento que celebraremos durante todo esse ano de 2012, usando como lema a frase do salmo 88: “Misericordias Domini in aeternum cantabo” – “Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor”, e como tema: “10 anos de graças: gratidão, reflexão e missão”. Fim de uma crise, começo de uma nova história. 

E o nosso Revmos. Pe. Ivoli Fernando Latrônico, Administrador Paroquial da Paróquia do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Imaculado Coração de Maria, Bom Jesus do Itabapoana – RJ. Fez um pedido especial a nós leigos, para que nós também em agradecimento aos 10 anos da AASJMV rezássemos a Coroninha de São Felipe Neri, assim dando graças ao BOM DEUS por esses “10 anos de graças: gratidão, reflexão e missão”
“Misericordias Domini in aeternum cantabo”
Coroinha de São Filipe Neri
Devoção Oratoriana à Santíssima Virgem Mãe de Deus

Clique nas imagens para ler


Santo Afonso, em seu Glórias de Maria, conta que São Filipe tinha tão grande devoção à Nossa Senhora, que só lhe bastava pensar n'Ela e já tinha consolo. Exclamava que "não há meio mais poderoso para obter a graça de Deus que a devoção à Nossa Senhora".
São Filipe dizia ainda que, para começarmos bem na vida espiritual, para perseverarmos e alcançarmos mais rapidamente a perfeição, é necessária a devoção à Santíssima Virgem. Por isso, recomendava, além do santo terço diário, a recitação da COROINHA DE NOSSA SENHORA, que ele mesmo compusera, por inspiração, para honrar os títulos mais belos de Maria: "Virgem e Mãe de Deus".
"Nossa Senhora ama aqueles que a chamam por Virgem e Mãe de Deus."
São Filipe Neri

Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...