segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Não tenhais medo de dizer que "sim" a JESUS



Não tenhais medo de dizer que “sim” a Jesus, de achar vossa alegria em fazer sua vontade, vos doando completamente para chegar à santidade e usando vossos talentos ao serviço dos demais” [Sua Santidade, o Papa Bento XVI]. 
A vida cristã é feita de vários “SIM” a Jesus e diversos “NÃO” ao demônio. Nosso primeiro “sim” é quando aceitamos viver em Cristo e SUA Palavra. O primeiro sim é dado junto ao grande não, pois são dois caminhos opostos. 
A cada novo dia é necessário um novo sim e diversos nãos. É o “sim” de cada dia e o “não” de toda hora.  A negativa ao pecado é conseqüência de aceitarmos Deus vivendo em nós diariamente, porque só através d´Ele que teremos força para tal. O sim, característica que deveria ser fundamental no ser humano, no entanto é difícil de ser pronunciado. Afinal, as renuncias são diversas: quem gostaria de trocar pseudo-alegrias por um Caminho de Cruz? Jovens, a verdadeira alegria não reside nesse mundo. Estamos aqui para buscá-la, mas só a obteremos junto ao PAI. E para isso devemos dar nosso sim, e buscá-lo, como buscamos o ar para respirar. Devemos olhar para a Santíssima Virgem e dizer nosso <Fiat>. Faça-se, Senhor: TUA vontade não a minha! Jovens, sejam maduros na FÉ. Não se deixam embriagar pelo gosto de tantos pecados que nos deixam “felizes”. Digam que SIM a Jesus, ELE te espera!                
Fuja do pecado, não tenha a “valentia de ser forte. Corra”. Teu Deus te espera, diga o que ELE espera ouvir de TI. Esqueça tua vida antiga. Sois um jovem novo com Jesus. Aceite suas renuncias. Fortifique-se com as palavras que te ferirão a alma, não tenha medo de morrer para o mundo, não queira voltar atrás porque virarão as costas a ti. Esta é tua cruz. Tome-a e siga a Jesus. Pois no final, ela terá te levado ao nosso sumo objetivo: a santidade, a viver na eterna Alegria, louvando e adorando ao Nosso Senhor! Jovem, diga seu “sim” a Jesus hoje. Ele te espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...