sábado, 28 de abril de 2012

O exemplo de espiritualidade do jovem CARLO ACUTIS




Carlo um adolescente de nosso tempo, como muitos outros, esforçava-se na escola, gostava de estar entre amigos, era um grande apaixonado por computadores. Ao mesmo tempo era um grande amigo de Jesus Cristo, participava da Eucaristia diariamente e se confiava a Virgem Maria. Morto em 2006, aos quinze anos por uma leucemia fulminante ofereceu sua vida pelo Papa e pela Igreja. Sua vida suscitou profunda admiração em quem conheceu.
Antonia Acutis, mãe de Carlo diz “Meu filho desde pequeno, e, sobretudo, depois de sua Primeira Comunhão, nunca faltou a celebração cotidiana da Santa Missa e do Terço, seguidos de um momento de Adoração Eucarística.” Com esta intensa vida espiritual, Carlo viveu plena e generosamente seus quinze anos, deixando em quem o conheceu um profundo traço. Sua grande generosidade o fazia interessar-se em todos: os estrangeiros, os portadores de necessidades especiais, as crianças, os mendigos. Estar próximo a Carlo era como estar perto de uma fonte de água fresca.
Pouco antes de morrer Carlo ofereceu seus sofrimentos pelo Papa e pela Igreja. Certamente o heroísmo com a qual confrontou sua enfermidade e sua morte convenceram a muitos que verdadeiramente era alguém especial. Quando o doutor que o acompanhava perguntava se sofria muito, Carlo respondeu: “Há gente que sofre muito mais que eu!” Francesca Consolini, postuladora para a causa dos Santos da Arquidiocese de Milão – Itália, acredita que no caso de Carlo há elementos que poderiam levar a abertura de um processo de beatificação, quando se fizerem cinco anos de sua morte, como o pede a Igreja. Para a especialista, Carlo Acutis “tinha entendido o verdadeiro valor da vida como som de Deus, esforço e resposta a dar ao Senhor Jesus dia adia em simplicidade. Queria  destacar que era um moço alegre, sereno, sincero, voluntarioso, que amava a companhia, que gostava de amizade. 
Carlo tinha compreendido o valor do encontro cotidiano com Jesus na Eucaristia.
Com certeza, Carlo Acutis é um exemplo para todos nós que sinceramente desejamos buscar a vontade de Deus, que ele interceda por cada um de nós neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...