segunda-feira, 2 de abril de 2012

SEGUNDA-FEIRA SANTA: JESUS EM BETÂNIA

           Seis dias antes da Páscoa – relata São João –, foi Jesus a Betânia. Ali a família de Lázaro (a quem Jesus havia ressuscitado) lhe ofereceu uma ceia; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam com Ele à mesa. Maria tomou então uma libra de perfume de nardo autêntico, muito caro, ungiu os pés de Jesus com ele e enxugou-os com os seus cabelos, e a casa encheu-se com a fragrância do perfume. Esse gesto, para os judeus, significava amor e acolhida.
O ato causou crítica por parte de Judas, que achava desperdício banhá-Lo com perfume caro, em vez de vender o frasco para repartir o dinheiro com os pobres. O Senhor, porém, respondeu-lhe: “Pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão”.
Com esse gesto de Maria, somos chamados a dar valor ao nosso Deus. Valor às coisas boas que faz por nós, por sua presença em nosso meio. Não é hora de contas materiais, mas sim de reflexão sobre o privilégio que é ter por nós o Rei dos Reis, o Filho de Deus.
E o melhor momento para refletir sobre esse valor é a Semana Santa. Vivamos esses dias com o espírito aberto e agradecido pela manifestação divina em nossas vidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...