sábado, 16 de fevereiro de 2013

"Quem crê nunca está sozinho!"

Padre Paulo Ricardo
Nesta última semana a Jornada Mundial da Juventude, e todos os jovens que irão participar dela, se sentiram, por um instante, órfãos com a renúncia do Papa Bento XVI. Algo que aconteceu também após o falecimento de João Paulo II às vésperas da JMJ de Colônia, na Alemanha.

Mas esse sentimento é passageiro, pois o que realmente deve ficar em nosso coração é a coragem de Bento XVI ao renunciar ao trono do sucessor de Pedro pelo bem maior da Igreja.

Precisamos ter em vista a providência Divina que escolheu o Brasil como o primeiro país a ser visitado pelo novo papa. Essa é uma graça incrível e precisamos ter o coração aberto e receptivo para tudo que iremos viver em alguns meses.

É fantástica a sincronia de Deus! E eu recordava nesses dias algo que experimentei no Rio de Janeiro, ao lado do saudoso arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eugenio Sales. Sempre que a seleção brasileira jogava ele assistia ao jogo em sua residência no Alto do Sumaré, mas ele tinha mania de assistir sozinho, em virtude da sua ansiedade.

Sempre que o Brasil fazia um gol ele correria para a sacada só para ouvir a cidade do Rio de Janeiro comemorando. Era impressionante ouvir tantas vozes naquele local tão alto e que parecia ser tão distante.

Eu disse isso para você entender o que significa rezar junto aos santos. Se você rezar sozinho talvez não veja muitos resultados, mas se unir suas orações junto com as orações de toda a Igreja, com certeza grandes coisas acontecerão. Assim como era possível ouvir àquelas vozes no Alto do Sumaré.

Por este motivo, eu convido todos vocês a rezar durante esta Quaresma pela eleição no novo sucessor de Pedro e pela Jornada Mundial da Juventude.

O próprio diabo enxerga o perigo, para ele, que é o Santo Padre se reunir com a juventude do mundo, pois ele compreende a importância da figura paterna do papa em nossa vida.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas por que eu devo rezar pelos jovens se isso já é desejo d'Ele?”. De fato Ele realmente quer a salvação de todos nós, inclusive dos jovens, mas Ele quer salvar jovens através de outros jovens. Na JMJ os jovens mais próximos deles serão vocês voluntários.  


"Quem crê nunca está sozinho." diz Padre Paulo Ricardo

A sua oração é amar e pode ser o instrumento salvador da vida de muitos jovens. Amar alguém significa querer que ela vá para mais perto de Deus e encontre n'Ele a sua morada eterna.

Segundo o papa Bento XVI, “quem crê nunca está sozinho”, independente da situação que se encontre hoje. Tudo isso acontecer porque estamos em unidade com os anjos e santos intercedendo por todos aqueles que, neste momento, precisam ser alcançados por essa orações.

Precisamos revigorar a nossa fé na alegria de ser católico e saber que temos um pai, o Santo Padre. O papa renunciou no dia de Nossa Senhora de Lourdes e, com certeza, neste dia, ele confiou tudo a ela, acreditando que a Igreja estará bem assistida em suas mãos.

A Virgem Maria, sem dúvida, também estará presente no Conclave, assim como o Espírito Santo e todos os cardeais, zelando pela Igreja e pelo futuro sucessor de Pedro. Toda escolha de Deus é uma vocação e implica desafios. Dessa vez, a escolha de Deus é um convite: “Jovens brasileiros, vivam a Quaresma com os joelhos no chão, pois muitas graças serão derramadas durante a Jornada Mundial da Juventude”. 


Fonte: Acampamento JMJ Voluntários - CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...