sexta-feira, 10 de maio de 2013

Santa Teresinha e Nossa Senhora


Em 1883, na noite de Páscoa Santa Terezinha começou a ter crises de temores por causa da Morte de sua irmã Paulina que morrera no ano anterior.

Suas crises duraram semanas, e o médico diagnosticou como uma profunda depressão motivada por frustação afetiva. Ela não conseguiu assimilar a perda de Sua Mãe e de sua irmã Paulina (que ela considerava como uma segunda mãe), devida a sua imaturidade emocional própria dessa idade de 10 anos.


Sem conseguir reagir dividido a angústia do abandono ela apresentava um comportamento agressivo, na época um caso gravíssimo sem cura para a medicina. Sua irmã Paulina e as demais carmelitas do Convento passaram a suplicar à Nossa Senhora a cura para Terezinha. Seu pai mandou celebrar uma novena de Missas no Santuário de Nossa Senhora das Vitórias de Paris, acompanhada por todos os parentes e amigos.


Suas outras irmãs rezavam diante da imagem da Virgem colocada ao lado do leito da menina Terezinha.A cura de Santa Terezinha se deu através do sorriso de Nossa Senhora a quem ela passou a chamar Nossa Senhora do Sorriso, em sua Autobiografia Santa Terezinha narra esta cura com intervenção de Maria.


 ...do leito, virei meu olhar para a imagem de Nossa Senhora e ... De repente, a Santíssima Virgem pareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante, seu rosto exalava uma  bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o "sorriso encantador da Santíssima Virgem".


Todas as minhas penas se foram naquele momento, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram pelo meu rosto, eram lágrimas de pura alegria... Ah! Pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz...(...) Fora por causa dela, das suas intensas orações, que eu tivera a graça do sorriso da Rainha do Céu...' (Ma, 30v).

NOSSA SENHORA DO SORRISO!!!   ROGAI POR NÓS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...